13 melhores antivírus para Windows 10

Via Computerworld

Produtos foram testados em três critérios: proteção, desempenho e usabilidade. Apenas seis sistemas receberam nota máxima

O AV-TEST Institute testou recentemente os produtos antivírus mais populares para Windows 10 em três critérios principais: proteção, desempenho e usabilidade. Apenas cinco dos 18 produtos testados obtiveram uma classificação perfeita de seis para cada um desses critérios. São eles: Bitdefender Endpoint Security 6.6 e Endpoint Security Elite 6.6; Kaspersky Lab Endpoint Security 11Kaspersky Small Office Security 6Microsoft Windows Defender Antivirus 4.12 e 4.16.

As 13 principais ofertas de antivírus mostradas abaixo, em ordem alfabética, obtiveram pelo menos 17 pontos em 18 possíveis. Conheça cada uma:

1. Avast Antivirus Business 18.5
O Avast Antivirus Business 18.5 poderia ter uma pontuação perfeita com apenas uma pequena melhora no desempenho. O maior problema foi com lentidão ao lançar sites populares. Foi 4 pontos percentuais mais lento que a média da indústria. Caso contrário, tinha pontuações perfeitas para proteção de dados e quase uma pontuação perfeita para usabilidade.

2. Bitdefender Endpoint Security 6.6
Um dos cinco produtos com pontuações perfeitas para proteção, desempenho e usabilidade, o Bitdefender Endpoint Security bloqueou todos os ataques de e-mail e Web de malware de zero day testados e todos os malwares descobertos nas últimas quatro semanas. A degradação do desempenho ao usar aplicativos e sites foi mínima a moderada, com o pior sendo uma desaceleração do lançamento de um site de 26% em um PC padrão. Para a última rodada de testes, o produto não apresentou falsos positivos.

3. Bitdefender Endpoint Security Elite 6.6
Os resultados do Bitdefender Endpoint Security Elite são quase idênticos aos do produto padrão Bitdefender. A principal diferença é que ele foi um pouco melhor em algumas categorias de desempenho.

4. Check Point SandBlast Agent 80.84
Recém-chegado à lista dos 10 melhores, o Check Point SandBlast Agent teve pontuações perfeitas para proteção de dados e usabilidade. Para o último, não tinha avisos ou bloqueios falsos e não sinalizava nenhum software legítimo como malware. Ele apresentou um desempenho significativamente mais lento ao lançar sites populares do que a média do setor – um declínio de 30% na velocidade, contra 18% em um PC padrão, e uma queda de 16% em comparação com 13% em um PC de alta tecnologia.

5. Kaspersky Endpoint Security 11.0
Com suas pontuações quase perfeitas em todos os níveis, o Kaspersky Endpoint Security continua sua execução no nível superior de produtos anti-malware. Ele parou 99,4% de todos os ataques de zero day e conhecidos testados. Do lado do desempenho, o produto teve impacto mínimo no lançamento ou instalação de sites ou aplicativos.

6. Kaspersky Small Office Security 6
O Kaspersky Small Office Security pontuou de forma semelhante ao produto de proteção de terminais da empresa. Ele teve um impacto ligeiramente maior nos lançamentos de sites e na instalação de aplicativos, mas seu desempenho ainda estava bem acima da média do setor.

7. McAfee Endpoint Security 10.5
Para proteção e usabilidade, o McAfee Endpoint Security classifica-se com o melhor dos seus concorrentes. No entanto, fica um pouco aquém do desempenho, particularmente durante o lançamento ou a instalação do software. O lançamento de aplicativos padrão com o produto McAfee ativo foi 28% mais lento que o normal, bem acima da média do setor de 11%. Foi pior ao instalar aplicativos usados ​​com frequência – 39% mais lento. A média do setor é de 26%.

8. Microsoft Windows Defender Antivirus 4.12 e 4.18
O desempenho estava mantendo o Microsoft Windows Defender Antivirus 4.2 fora da lista em testes anteriores, mas isso mudou. Na maioria das categorias de desempenho, o produto agora é mais rápido que os tempos médios do setor. Isso é suficiente para se juntar à elite com pontuações perfeitas entre este grupo. Também bloqueou uma ação durante o uso ou instalação de software legítimo.

9. Seqrite Endpoint Security 17.00
Outro recém-chegado à lista, o Seqrite Endpoint Security chegou perto de uma pontuação perfeita. Ele perdeu meio ponto em seu índice de usabilidade por causa de três falsas detecções de software legítimo e dois falsos bloqueios ao instalar e usar software legítimo. Oferece desempenho acima da média em todos os testes.

10. Kaspersky Small Office Security 6
O usuário pode contar com o Sophos Endpoint Security and Control para interromper ataques, bem como qualquer outro produto desse grupo. Ele fica atrás dos líderes apenas em uma categoria de desempenho: instalação mais lenta de aplicativos usados ​​com frequência. O produto causou um tempo de instalação 30% menor para os PCs padrão, superior aos 26% do padrão da indústria. Também foi um pouco mais lento que a média ao lançar sites populares. Ele perdeu meio ponto em sua classificação de usabilidade ao bloquear falsamente três ações enquanto instalava e usava software legítimo.

11. Symantec Endpoint Protection 14.2
Além de uma pontuação de proteção perfeita, o Symantec Endpoint Protection é uma das ferramentas antimalware de melhor desempenho testadas. A pontuação ficou abaixo ou perto da média do setor em todas as categorias. O único motivo de não ter avaliações perfeitas nas três categorias principais é que ele bloqueou quatro ações durante a instalação e o uso de softwares legítimos.

12. Symantec Endpoint Protection Cloud 22.14
O Symantec Endpoint Protection Cloud pontuou de forma semelhante ao seu equivalente não relacionado à nuvem. Fez um pouco melhor em usabilidade, bloqueando duas ações durante a instalação e uso de software legítimo.

13. Trend Micro Office Scan 12.0
Anteriormente um dos poucos produtos com uma classificação perfeita em todas as três principais categorias, o Trend Micro Office Scan perdeu meio ponto em seu índice de usabilidade desta vez. Estava abaixo ou perto da média do setor para todas as categorias de desempenho.

Deixe uma resposta